quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Costurar.



Não sei como não criei um post sobre isso ainda.
Bom, fazem três meses que estou frequentando um curso de corte e costura. Queria testar até onde iriam meus dotes no mundo da moda. Sabe, no ínicio me pareceu um bixo de sete cabeças, e consequentemente a minha falta de paciência e delicadeza eu pensei em desistir logo de cara.
Mas descartei essa possibilidade, pois, se quero me infiltrar no mundo da moda e expressar minhas ideias através disso, terei que ter minhas ferramentas.
Minha instrutora se mostrou tão confiante em mim e olha que ela tem uma paciência de ouro e agora sei de onde ela tirou isso... Quando estamos em contato com linhas, bobinas, agulhas e uma máquina, isso requer o máximo de atenção, concentração e paciência. Tudo tem de ser perfeito, reto e com medidas exatas. E eu, com meu perfeccionismo exagerado já queria logo de cara que minhas costuras fossem exatamentes bem calculadas, bem medidas e retas.
Realizei várias atividades e sou meio lesada, mas estou orgulhosa de mim mesmo, pois nunca havia pegado uma agulha ou pregado um botão, e agora estou costurando meu próprio cosplay. A Dona Ada me ajuda bastante e sou grata a ela.
Minha descoberta foi que através da costura podemos adquirir paciência e tranquilidade.
E certo que quando as coisas não saem como eu quero ou quando dou um jeito (inexplicavelmente) de acabar com tudo o que fiz, eu tenho vontade de socar a máquina, rasgar tudo o que fiz (eu já fiz isso ok) me contenho, sério.
Minhas colegas são legais e levar nega maluca para a aula é legal também.
Quem diria que alguém tão desajeita e sem paciência como eu, estaria se envolvendo em algo assim. HUA

Kissu kissu

Obs: estou a procura de uma máquina de costura reta, super old school, ainda com pedalzinho, se alguém souber de uma pessoa que queira vender, só me avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário